0

1º Emprego, e agora??

Sabemos que algum dia, todo mundo vai trabalhar. Com exceção das dondoquinhas e dos playboiias --'
Pois bem, quem ainda não passou por isso fique ligado pra ver o que te espera, quem já passou ou está passado (meu caso) vai perceber que independente da pessoa na maioria das vezes as experiências de primeiro emprego são no mínimo 50% parecidas.
PLAY GAME !

Pré-emprego:
Você entrega currículos primeiramente nas empresas onde acha mais fácil e sabe que não vai ser tão pesado. Espera um tempo e se decepciona, volta a entregar currículos e ai já fica mais abrangente nas entregas. Um emprego por si só já basta a melhor opção.
Terminou de fazer a maratona? volta pra casa e...
espera;  espera;  espera;
CARACA.. você foi chamado !
TENSÃO DO CARAMBA ANTES DA ENTREVISTA,
por que quem dizer que na primeira entrevista de emprego da sua vida não ficou nervoso e tenso tá MENTINDO !
Ok...
faz entrevista, dá umas gaguejadas, umas erradinhas acaba que o entrevistador tira pergunta até da sua reposta! e ai vai você se virar pra dar uma outra resposta aceitável.
Depois disso?
espera; espera; espera;
te ligam? as vezes sim, as vezes não!
1º opção: Não te ligam!
Noticia: VOCÊ NÃO PASSOU NA ENTREVISTA, VOLTE PARA O COMEÇO DO JOGO \o/


2° opção: Eles te ligam!
Noticia: FDP, VOCÊ PASSOU NA ENTREVISTA!! BEM VINDO AO PERÍODO DE TREINAMENTO! (tá fudi**)

Emprego:
Depois que você já passou pela fase mais chata onde você tem que sorrir, saber conversar e fazer de tudo para agradar uma pessoa que você nem conhece, ai sim vem a parte mais surreal.
HUHUHUHUHU...
Você já aprendeu todo o básico no treinamento agora vai ter de se virar pra poder lembrar de tudo e não ser demitido logo na primeira semana.
PREGUIÇA?
isso é uma palavra que não pode existir pra você!
Certo, que vai ter trabalhos mais fáceis e outros nem tanto mais mesmo assim vai continuar sendo seu local de serviço e mesmo que seja pouco a cobrança vai existir. E ai, o que fazer?
Pula de um prédio?
NÃO !
Desistir?
NÃO!
Bate ne quem tá pressionando?
TALVEZ! mas se você quiser realmente o emprego não faça isso!
Então o que fazer²?
AGUENTE, SEMPRE SORRINDO!
pelo menos durante um tempo, se não além de não conseguir trabalhar sua carteira de trabalho vai sujar ou seja, no seu primeiro emprego você não vai bem, que espécie de funcionário é você?
Se depois de um certo período (varia de pessoa pra pessoa) você ver que aquilo é algo legal, e que as suas dificuldades eram só por que estava no começo. SE JOGA, por que significa que você gosta e tem grandes chances de se dar bem.
Mas se mesmo depois de um tempo ver que continua uma mesma b*s*a, SÓ LAMENTO!
reset e começa tudo de novo !

Pós-emprego:
Você se deu bem, continuou no emprego e tá indo bem..
próximo passo?
TENTAR UM CARGO MELHOR, E GANHAR MAIS !
e ai, o que fazer pra isso acontecer?
Sinto dizer mais vai ser: PLAY GAME AGAIN!
Tem duas maneiras de você conseguir pode ser por convite de algum superior, ou pode ser se auto-convidando! Vai depender do momento.
Mas mesmo assim, independente da maneira se você estiver na mira da promoção, vai passar de novo por toda a fase de pré, durante e se for mais ambicioso, pós também.!
É um ciclo vicioso!
nunca termina...
Mas e você, acha que é exceção e com você foi diferente, então diz como foi ou como está sendo;
a melhores 3 experiências vão ser publicadas aqui, no post de resposta !


PLAY GAME AGAIN ²

bjûs :*

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top