Hoje é dia de dar descarga no que está fedendo, meu primeiro Post de CATARSE.
Uma amiga disse pra eu postar minha INDIGNAÇÃO com a equipe e estrutura do ENEM.
Vou citar alguns acontecimentos que ocorreram comigo, suficientes pra eu querer BOTAR FOGO na casa de quem é RESPONSÁVEL por essa VERGONHA.

1º Stress: Cartão do candidato
Após a vergonha dos erros cometidos nas provas do ENEM, quem iria acreditar que aquele papelzinho ROSA com o endereço de prova seria reutilizado? Após 2 dias de prova estressantes, o comportamento natural de qualquer pessoa seria RASGAR em MICROPEDAÇOS qualquer vestígio de existência daquele maldito papel. Papel cuja própria existência era subestimada pelos fiscais de prova, que me disseram mais de uma vez: "Ah, nem precisa disso ai não... só preciso do seu RG."
Colegas, me considero uma pessoa atenta, racional, e posso afirmar que não tenho a MÍNIMA LEMBRANÇA daquele papel possuindo algum tipo de SENHA que eu viria a precisar.
Eis que começou minha angústia. A maldita senha.
2º Stress: Senha inválida.
Eis que eu, como bom brasileiro, resolvi as 6:45 da manhã de sexta feira já conferir o resultados das provas. Surpresa minha saber que solicitava uma SENHA que eu nem sabia que deveria ter. Ok, sem problemas. Bastava que eu clicasse em RECUPERAR SENHA que magicamente uma nova senha temporária seria enviada para mim e todos meus problemas, frustrações e karma negativos seriam dissolvidos num mar de prazeres inefáveis. Mentira. Mas eu teria uma maldita senha e veria minha maldita nota.
A frustração começou ao perceber a demora para receber qualquer senha no e-mail. A primeira senha foi chegar somente depois de 2 horas (mal eu sabia que isso era tipo... RÁPIDO PRA CARAMBA). Fui ansioso para o site, digitei meu CPF, e a nova, linda, glamurosa senha. Uma palavra veio em minha mente.
A senha simplesmente era INVÁLIDA. Mas como? Acabara de recebê-la por e-mail.
Sem problemas, bastava repetir o procedimento.
Pra minha surpresa, dessa vez a senha demorou MUITO MAIS para chegar. Nem percebi pois na correria do trabalho durante a tarde, só fui perceber que a senha demorou em torno de 8 horas pra ser reenviada.
Lá fui eu novamente alegre e feliz tentar minha alegria. Dessa vez senti um...
Estava armado o barraco. A única forma parecia enfrentar o número de telefone.
3º Stress: Telemarketing, o pior inimigo de todo usuário de serviço.
Eis que frustrado, tentei minha sorte ligando para o número mágico do site. 0800 616161, até decorei. (Se atentem que o número 6 aparece TRÊS vezes... tipo no 666... péssimo sinal!)
Mediante xingamentos no facebook, percebi que não era a única vítima nessa conspiração macabra.
Tentei o telefone, e depois de ouvir uma gravação RIDICULAMENTE LONGA para um serviço (ou URA - Unidade de resposta audível, como os profissionais do telemarketing se referem) pude escolher a opção que falava de ENEM.
Ódio. Simplesmente a gravação afirmava que todos os atendentes estavam ocupados, e que eu deveria tentar novamente mais tarde. TUTUTU, e a linha caia.
Foi o que eu fiz, tentei ligar mais umas dezenas de vezes, até que realmente desisti. Continuei tentando no dia seguinte, e o mesmo problema insistia. E nada da minha SENHA chegar por e-mail. Tentei mais uma vez solicitar a senha, e fiquei esperando uma resposta. Dessa vez a resposta veio mais rápido, questão de minutos. Fui com muito anseio, inseri minha senha, e VOILÁ! Uma tela para cadastrar uma senha definitiva surgiu diante dos meus cansados e descrentes olhos, pensa num cara feliz!
Olhei minha nota, agora com minha senha definitiva cadastrada, e tentei depois de alguns minutos acessar novamente.
Mas adivinhem só. Minha senha RECÉM CADASTRADA a 5 minutos, já não funcionava mais.
"Mas cara, você tem certeza que lembra sua senha, que você digitou corretamente?"
VOCÊ ACHA QUE TENHO JEITO DE RETARDADO? É claro que tenho certeza do que digitei corretamente, tanto tenho, que o próprio site pede para você CONFIRMAR A SENHA para se certificar que está correto.
Eis que me voltei para frustração final...
4º Stress: Suporte Técnico.
Stressado, desiludido, angustiado, furioso, me voltei vigorosamente para o telefone. De uma hora para a outra, a mensagem "todas as linhas estão ocupadas" sumiu, e deu lugar para uma URA que dizia que todas as linhas estavam ocupadas, mas pediam que aguardasse, e dava um tempo estimado de espera. DOZE MINUTOS.
Pensei "O que são 12 minutos, se for resolver o meu problema."
Finalmente eles haviam concertado aquela aberração do telemarketing, colocado uma espera ativa em linha. E entre um video do youtube e outro, os 12 minutos voaram.
Um atendente muito educado e atencioso me deu o bom dia, e perguntou no que eu podia ajudar.
Falei TUDO para o atendente, contei tudo, abri meu coração, como se fosse uma linha do CVV, só faltei contar o drama da minha vida, e minhas crises da pré-adolecência. O rapaz me tranquilizou e disse que o suporte estava trabalhando para corrigir o problema das senhas inválidas, e pediu para eu REPETIR O PROCEDIMENTO. Nessa hora quase xinguei o rapaz e quase amaldiçoei suas próximas 12 gerações. No entanto ele me deu um número de PROTOCOLO e disse que o suporte técnico faria contato em tempo de resolver o problema.
Sosseguei parcialmente.
Enfim, cá estou, em plena segunda feira, e por conta desses problemas as inscrições para o SiSU foram adiadas até quinta. Já estou matutando que malevolências farei se o suporte técnico não resolver meu problema até amanhã a noite.
Garanto para vocês, tenho muita maldade no coração, e ás vezes, até bastante tempo livre.
E agora com vocês, para quem não viu, o drama de uma garota que foi orar antes da prova, e acabou perdendo a prova da UFPR. Triiiiste.
Me desejem sorte! :)





Postado por





0 comentários:
Postar um comentário